Desde 2014, o mês de setembro ganha a cor amarela, para conscientizar sobre a necessidade da prevenção ao suicídio. Discutir sobre saúde mental é essencial e se faz cada vez mais necessário. Devido a isso, os artigos publicados aqui no blog esse mês, serão sobre temas relacionados ao bem-estar psíquico.

Vamos começar abordando a capacidade de operar “milagres”, que todos nós temos.

Creio que, em muitos momentos você já se encontrou desesperançoso, acreditando que algo não tem solução. Mas, saiba que por mais difícil e irreversível que pareça a situação, não devemos nos dar por vencidos.  Não se renda, lute!

Para ser capaz de transformar a sua realidade e operar “milagres”, você deve controlar as circunstâncias que afetam a sua vida. E para conseguir isto, é necessário manter uma atitude mental sob controle.

Atitude mental 

A atitude Mental é um meio pelo qual se condiciona a mente.

Para se ter uma ideia da relevância da atitude mental, Napoleon Hill (2017), destaca que ela “é um fator importante na manutenção da boa saúde física”.

E não só isso. Ainda segundo Hill,  a “atitude mental controla muito amplamente o espaço que a pessoa ocupa na vida, o sucesso que obtém, os amigos que faz e as contribuições que deixa para a posteridade.”  Ele completa afirmando: “não seria exagerar  a verdade dizer que atitude mental é tudo.”

A atitude mental pode ser tanto positiva quanto negativa. Sabendo do seu poder em nossas vidas, devemos nos esforçar para mantê-la positiva em todos os assuntos do nosso cotidiano.

Para ser capaz de ter atitude mental positiva como um hábito diário, é importante compreender o que ela realmente significa.

Hill ressalta que, “antes de mais nada, uma atitude mental positiva é o objetivo estabelecido de fazer com que cada experiência, seja agradável ou desagradável, renda algum tipo de benefício que nos ajude a equilibrar a vida com todas as coisas que levam à paz mental.”

Tenha o hábito de manter sua mente sempre ocupada com o que almeja e afaste o que não se deseja.  Pense positivo!

A atitude mental positiva pode ajudar na sua saúde e no seu bem-estar.

Para entender melhor como funciona a atitude mental assista esse vídeo:

Se você gostou desse vídeo, confira os outros que fazem parte dessa série, acesse e se inscreva no meu canal no Youtube: wilson cyrillo

Propósito da Natureza

As leis naturais são imutáveis e asseguram os propósitos da natureza. As forças cósmicas são poderosas, e de acordo com Napoleon Hill, o hábito é o responsável por controlar todas elas.

Segundo Hill, “somente o homem foi dotado do privilégio e dos meios para fixar seus próprios hábitos, bons ou maus. ”

Assim, é verdade que: o que o ser humano acredita a mente é capaz de alcançar.  Isso porque, ainda de acordo com Hill, o homem tem o poder de “romper  todos os hábitos nele cingido pela força cósmica do hábito e suplementá-los com outros hábitos de sua escolha.”

Ele complementa dizendo que, “uma vez que o homem escolha uma meta e crie planos para alcançá-la, a força cósmica do hábito fixará todos os hábitos relativos à meta a fim de levar o homem automaticamente na direção da meta. Entretanto, o  homem pode quebrar esses hábitos conforme sua vontade e implementar um conjunto inteiramente novo de hábitos para atingir seu objetivo.”

Resumindo: temos o poder de selecionar e controlar hábitos, a fim de alcançar todas as nossas metas e propósitos.

Se conheça. Não acomode-se. Pense no poder metal que todos temos e perceba que, sim, você é capaz de transformar sua vida!

Ao reconhecer o nosso poder potencial conseguimos eliminar e transpor limitações autoimpostas, e consequentemente alcançamos a paz mental.

Os que descobrem e usam o potencial de sua própria mente são capazes de transformar o mundo.

Hill destaca que, “a natureza não vacila, não procrastina, não muda de planos e nisso estabelece um belo exemplo a ser seguido pelas pessoas.” E afirma: “os bem-sucedidos seguem o exemplo, os fracassados não”.

Thomas Edison conhecia seu próprio potencial. Ele é um exemplo de pessoa bem-sucedida que não desistiu após ter fracassado inúmeras vezes, se manteve firme em seu propósito, alcançou o que tanto desejava e se tornou um dos maiores inventores de todos os tempos.

Confira!

Defina um propósito, persista, se mantenha firme e não hesite perante os obstáculos!

Pense nisso!

Um grande abraço!

 

Se você gostou desse artigo, confira também: os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes e Teoria da esperança.

 

Referência: Hill, Napoleon. Você pode realizar seus próprios milagres. Porto Alegre: CDG,2017.