O que te motiva? O que te dá força para enfrentar os desafios do dia a dia?

A motivação é essencial para nos impulsionar, sem ela não temos ânimo para mudar a nossa realidade.

Se você não está feliz, não se vitimize ou coloque a culpa de seus fracassos em outras pessoas. Porque se você só reclama e não toma nenhuma atitude, dificilmente conseguirá mudar a sua realidade.

A única pessoa que pode te ajudar a ser feliz e realizar seus sonhos é você mesmo.

Você deseja fazer mudanças na sua vida, mas não sabe por onde começar?

Confira este artigo! Nele vamos falar sobre a importância da motivação e como ela pode transformar vidas.

Por que motivação é tão importante?

A motivação é um combustível essencial para  transformar qualquer área da vida, nos ajuda a mudar hábitos e eliminar crenças limitantes.

Ela é, portanto, um impulso interno que nos faz agir, sendo extramente importante para a realização dos nossos sonhos, colaborando para nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

A motivação nos ajuda a persistir no nosso propósito. Ela justifica nossas ações, nos dá direção, foco e impulso para superar adversidades e conquistar o que tanto desejamos.

É normal encontrarmos obstáculos em nossos caminhos, e se você não estiver motivado, certamente se sentirá desanimado e ficará propenso a desistir.

A motivação te encoraja a não desistir de  perseguir seus sonhos

 

 

 

 

 

 

Mas lembre-se, mesmo quando nossos esforços parecem não surtirem efeito, precisamos nos manter motivados, porque só assim iremos conseguir persistir e finamente conquistar o que almejamos.

Aprenda com seus erros e veja as dificuldades como motivos para nunca deixar de tentar mudar.

Motivação em todas as áreas da vida.

No livro “Liberte seu poder 360º”, a administradora Sheila Afonso Resende, nos alerta que na busca por realizar os sonhos (que tanto nos motivam a ponto de nos fazer levantar cedo todos os dias e aturar as mais diversas situações),não precisamos ser infelizes em outras áreas da nossa vida.

Por exemplo, você sonha com uma viagem ou em adquirir um bem, como carro ou casa. Esses sonhos te motivam e te fazem suportar todas as dificuldades que possa encontrar no caminho. Mas pense bem, você não precisa ficar estagnado em um emprego que não te faz feliz, só para ter dinheiro para realizá-los.

Se você não está feliz, busque algo que realmente te motive como profissional e como pessoa. Se desafie, mude a sua postura, esteja aberto a aprender e desenvolver novas habilidades, arrisque, estipule metas e se esforce para mudar a sua situação.

E tome cuidado, não descuide da sua felicidade em nenhuma área da sua vida. A motivação precisa estar presente em tudo o que você faz.

Descubra o que te motiva, reclame menos e aja mais!

 

Pense nisso e um grande abraço!

 

Referência:

RESENDE, Sheila Afonso. O que te motiva?. In: ROMA, Andréia. MORAIS, Patrícia. Liberte seu poder 360 graus: transforme todas as áreas da sua vida. São Paulo: Editora Leader, 2018.