Quando observamos o ir e vir das pessoas, somos levados a questionar sobre o comportamento delas. A impressão é que as pessoas estão sem propósito, sem objetivo. No corre corre da vida diária, há muito mais preocupação com a conquista material do que com o desenvolvimento de sua essência, de sua alma.

Com o advento das redes sociais, o “caça likes” virou profissão e a busca por compartilhamentos se dá a qualquer custo… até mesmo com uma exposição íntima ou com uma revelação de traições.  Isso, numa rede social, é, no mínimo, um esforço para querer aparecer. Sinceramente, isso é ser artificial demais!

A essência está sendo deixada de lado. Aparecer para multidões é muito mais importante do que trabalhar o seu interior, o seu eu. Ao se aproximar do coletivo, afastamo-nos de nós mesmos, de nossa essência.

E nessa onda de exposições artificiais, onde estão os heróis de verdade? Onde estão os que choram, os que pedem desculpas ou dizem que ama?

Há muita sabedoria no sorriso de uma criança – isso porque nessa hora, o que fala é a sinceridade. Para falar com Deus, use a alegria do coração honesto, que conquista através da disciplina, da dedicação e do jeito humano de tratar uns aos outros. Esse é o grande mandamento!

Heróis de verdade não precisam de aplauso. Pessoas maravilhosas não precisam de silicone. Não venere a aparência. Isso é casca e deteriora com o tempo, mesmo com incontáveis e caríssimos tratamentos estéticos.

Conquiste o mundo com a verdade, a começar sobre o seu jeito de amar e tratar o outro. Não use da falta de escrúpulos para conquistas. Isso é ser artificial demais!

O bonito da sabedoria é que ela aumenta a cada dia. Quanto mais velho, mais sábio, inteligente e capaz de observar o todo com a experiência. Ninguém melhora sua alma com silicone ou botox. A alma precisa de caráter e atitudes boas. E essa sim, é a verdadeira beleza.

Pense nisso!

Um grande abraço, Wilson Cyrillo