Você provavelmente já escutou a expressão sexto sentido, mas já parou para refletir sobre o seu significado e influência em nossas vidas?

É comum relacionarmos o sexto sentido à intuição ou inspiração.  Mas, como vamos abordar neste artigo, você vai perceber que este principio vai muito além, se tornando indispensável para quem deseja obter sucesso.

Napoleon Hill (2018) considera ser uma tarefa difícil descrever o sexto sentido.  O autor define esse princípio como o ápice da filosofia do sucesso por proporcionar que a inteligência infinita consiga se comunicar de forma voluntária, sem depender da sua exigência ou esforço.

Quando corremos perigo eminente é justamente o sexto sentido quem nos alerta a tempo de evitá-lo. Parece até um tipo de “milagre” não é mesmo?

Para Hill, o sexto sentido é algo mais próximo de um milagre que ele experimentou. O autor não se considera crente e nem defensor de “milagres”, mas através do seu conhecimento e experiência reconhece o poder do sexto sentido.

EM QUEM VOCÊ SE INSPIRA?

Quando te perguntam: em quem você se inspira?  As primeiras pessoas que vêm a sua mente certamente devem ser pessoas que você admira, e por vezes tenta imitar.

Hill acredita que se inspirar em grandes pessoas colabora para dar forma à sua vida, pois ajuda a construir o caráter através da autossugestão.

Um exercício interessante é se imaginar na presença dos seus ídolos e tentar assimilar o melhor de suas personalidades, absorvendo seus conhecimentos.

Hill recorre, por exemplo, a um “conselho imaginário”  com personalidades que ele mais admira.  Através da imaginação reconstrói, aos poucos,  seu caráter, tentando aproximá-lo de grandes pessoas.

O autor reforça o fato de que nos tornamos o que somos por causa de nossos desejos e pensamentos dominantes. Sabendo que a autossugestão tem o poder de colaborar na construção do caráter,  Hill acrescenta o poder da imaginação.

Podemos comparar a experiência de Napoleon Hill com seus “conselheiros imaginários”, com o que acontece com autores de romances.

Romancistas costumam através da ficção vivenciar diferentes experiências quando dizem  estar “no personagem”.

De acordo com Hill, dependendo da fé com que você se imagina no lugar de outra pessoa, você pode ter não só a sensação geral do que o outro está passando, como também é possível sentir de verdade o que ela sente, e, assim, conseguir entender suas motivações e reações.

O autor destaca que a lógica de como isso funciona é tão misteriosa quanto o porquê das pessoas terem intuições. Mas acrescenta que, ao usar a imaginação para se projetar em outros personagens, é possível se abrir para ideias que normalmente você não teria acesso.

Por fim, Hill, ressalta que esse fenômeno mental pode ser usado como uma ferramenta que poderá ajudar a transformar seu desejo em sucesso.

DE ONDE VEM A INSPIRAÇÃO?

O sexto sentido pode surgir em situações de emergência, que despertam nossas emoções e aceleram nossos corações, vindo, por exemplo, como socorro em situações como acidentes.

Hill relembra que em circunstâncias em que sua vida corria perigo, ele conseguiu sair dessas situações quase como por um milagre, através da influência de seus “conselheiros invisíveis”.

O autor começou a exercitar a imaginação a princípio para usar a autossugestão. Mas, com o tempo, ele percebeu sua mente mais aberta às ideias, pensamento e conhecimento que vieram do sexto sentido.

Não conseguimos escolher quando usar o sexto sentido, adquirimos com o tempo a capacidade de utilizar esse grande poder.

O sexto sentido pode te ajudar a obter sucesso e lucrar, principalmente se o seu objetivo for acumular dinheiro.

Segundo Hill, para se ter conquistas o ponto de partida é o desejo e o ponto final é o conhecimento que leva à compreensão. E a compreensão completa só ocorre pela familiaridade com o princípio do sexto sentido e sua utilização.

Tente compreender e  exercite o seu sexto sentido. Com o tempo, ele vai te dar o poder de vencer o medo, jogar fora o desânimo, vencer a procrastinação e aproveitar livremente sua imaginação.

Gostou de conhecer o poder do sexto sentido em nossas vidas? Então confira também o meu artigo sobre o poder da concentração, a chave mágica para o sucesso!

 

Referência:

HILL, Napoleon. Quem Pensa Enriquece: O Legado. Porto Alegre: CDG Edições e Publicações, 2018.