No mês passado tive a oportunidade de visitar em Brasilia um casal de amigos, que me contou uma história inspiradora, a qual gostaria de compartilhar com vocês.
Um secretária do lar (empregada doméstica), trabalha com eles há mais de 20 anos. Gratos, e a fim de demostrar todo o reconhecimento pela dedicação e excelente trabalho prestado pela funcionária ao longo dos anos, decidiram ajudá-la a realizar um sonho, proporcionando uma viagem inesquecível.
Primeiro a questinaram sobre qual destino gostaria de conhecer. E com um sorriso no rosto e olhos brilhando, ela respondeu: – “Rio de Janeiro”.
Juntos pegaram então um avião rumo a cidade maravilhosa. Ainda no embarque a funcionária teve oportunidade de vivenciar uma nova experiência. Ela nunca havia voado.
Ao chegar ao destino ela se deslumbrou com os prédios, as praias, os restaurantes, os shoppings. Finalmente estava realizando um sonho que antes parecia tão distante.
Ao fazer os tradicionais passeios a emoção tomou conta. A primeira parada: Cristo Redentor. Foram de trem, ela ficou apaixonada pela paisagem e emociada pelo subida
Chegando lá em cima, ficou encantada pela vista e tirou inúmeras fotos, registrando o máximo possível o momento, tão mágico pra ela.
Logo depois foram almoçar em um restaurante chique em Copacabana, badalado.
Voltaram para o hotel, e ela foi a praia. Lá tomou mate, comeu camarão, experimentou o quibe do Istambul e aproveitou o local até o sol se pôr.
O pôr do sol foi outro momento inesquecível.
No dia seguinte a programação continuou, foi ao Museu do Amanhã. E teve a oportunidade de ver uma exposição de Sebastiao Salgado, o que foi uma ótima surpresa.
Continuaram desfrutando da culinária local, almoçaram em um restaurante de frutos do mar, na Tijuca.
Ipanema foi a praia escolhida para aproveitar a tarde. Já a noite, foi apresentada a uma uma roda de samba tradicional nas barracas da orla de Copacabana. Dançou , cantou, divertiu muito. Agradecendo muito por viver aquela momento especial. Estava radiante, leve, livre e solta.
Nos dias seguintes continuaram se aventurando pela cidade maravilhosa. Ela quis conhecer o Forte Duque de Caxias, e se esforçou pra subir quase 3 Km morro acima. Foi para Ipanema e o Arpoador.
Partilharam dias intensos, de muita alegria.
A viagem que era um presente pra funcionária, acabou se tornando um presente para todos, pois ter a possibilidade de ajudar a realizar o sonho de alguém que merece tanto é extremamente gratificante.
Grata a funcionária afirmou que o reconhecimento dos patrões não estava só na viagem, mas sim no dia a dia, na maneira respeitosa e carinhosa que a tratavam.
Disse que nos 25 anos em que trabalhou para a família teve oportunidade de aprender educação financeira, planejar, poupar e objetivar a sua vida. Quando ela começou a trabalhar para eles ela morava em uma casa muito simples. Hoje , reside em uma casa acabada e mobiliada.
Decidi compartilhar essa história com vocês, para refletirmos sobre o papel que desempenhamos na vida das pessoas que convivemos.
O casal me confidenciou o seguinte: “o que fizemos foi muito pouco perto do que ela fez por nós ! E deixaram um recado especial para a funcionária: “Obrigado Maria por ter sido tão boa conosco em todos esses anos. Que venham mais 25 !!!”
“Seja a mudança que você quer ver no mundo”! Reflita!