Você costuma justificar suas ações buscando culpados ao invés de assumir a responsabilidade, refletir sobre as causa dos problemas e buscar solução?

Reflita! Se você age assim, está enganando principalmente a si mesmo.

Continue acompanhando meu artigo, vou te mostrar que buscar solução ao invés de culpados é um mudança de atitude que pode transformar sua vida.

Afinal, nossas escolhas são as únicas coisas capazes de definir nossa vida. Você pode se justificar, você pode achar um “culpado” … mas o resultado só muda quando você decide agir.

Algo deu errado? Então é hora de agir! Algo deu certo? Então é hora de continuar agindo …

Te proponho: que tal mudar somente esse comportamento e observar os resultados na sua vida?

Pense bem! Faça uma autoavaliação de como se comporta em determinadas situações.

Você não está sozinho. Quase que instintivamente costumamos procurar um culpado, uma bengala, uma justificativa, para eximir uma culpa ou responsabilidade.

Para ilustrar o que estou falando, vou te dar um exemplo. Imagine a seguinte cena: em uma reunião de um varejistas com seus gerentes todos apontaram os prováveis responsáveis pelos resultados ruins: a) a pandemia; b) a crise econômica; c) a guerra ;d) as chuvas. O dono do negócios perguntou a todos sobre quais causas eles poderiam interferir. Houve um silêncio sepulcral e os gerentes se entreolharam. Sem saber os que responder, esconderam-se no silêncio. Assim sendo, foi-lhes proposto uma reflexão. Você pode interferir na arrumação da loja? Você pode fazer a gestão dos produtos com maior margem de nosso portfólio? Você pode evitar compra de itens que não tem grande demanda? Você pode atender melhor a nossos clientes?

A lição que fica é de que você deve trabalhar o que tiver sob o seu domínio , pois esse você poderá melhorar e aperfeiçoar. Melhore 1% todos os dias em um ano , provavelmente, você será outra pessoa , bem como seus resultados.

Lembre-se há basicamente três tipos de colaboradores: os que entregam o que é pedido; os que não entregam o que é pedido e , finalmente, os que entregam além do que é pedido. Se reposicione e cresça como pessoa e profissional.

Pare de se esconder atrás de desculpas, assuma sua responsabilidade e mostre que você é capaz de solucionar qualquer problema!

Pense nisso!