Você já parou para pensar que quanto mais você partilha mais você ganha?

Quando você partilha seus benefícios, uma hora será recompensado. Isso porque a outra pessoa se sente em dívida e no momento certo acaba te restituindo.

Napoleon Hill, ressalta no seu livro “Paz de espírito riqueza e felicidade”, que “dar àqueles que ajudam a si mesmos é uma maneira altamente construtiva de dar.

Hill destaca que no passado muitos empregadores tiravam o máximo dos empregados e retribuíam o mínimo possível.  Hoje em dia essa mentalidade está mudando.

Segundo Hill, “a riqueza de hoje está mais difundida e isto ajuda a criar mais oportunidades.” O autor chama a atenção para o fato de que muitos funcionários “não compreendem a extensão em que partilham a riqueza que produzem, nem como podem criar riqueza interminável em suas próprias vidas, através da força de uma atitude mental positiva.”

A nossa grandeza está em nossas mentes. Isso significa que você é o único responsável por criar sua riqueza e felicidade.

Outro ponto levantado por Napoleon Hill é a partilha da riqueza no lar. Ele afirma que “os homens que são bem-sucedidos na vida, em geral,  mantêm o amor e a partilha em seus lares”.  E completa dizendo: “quando os casais não repartem, surgem outros problemas”.

Todos temos alguma coisa para partilhar. O conhecimento pode ser dividido, assim como sentimentos como o amor, a bondade também se partilha. Não importa o quão pobre você for, praticamente todos podemos repartir habilidades, conhecimento e sentimentos.

Ao partilhar consideração e apreço em relação ao outro e ao trabalho que realiza, isso o motiva e retorna para você.

Pense nisso, partilhe e seja feliz!

Um forte abraço!

 

Referência: HILL, Napoleon. Paz de espírito, riqueza e felicidade.