Como é sua relação com o tempo?

Provavelmente você já deve ter ouvido que o tempo cura todos os males.

E isso de fato é verdade! O tempo cura feridas, nos ensina e dá sabedoria.

Amadurecemos e desenvolvemos novos hábitos.

O tempo também traz consigo a compensação: a famosa lei do retorno.

O que significa que tudo o que você faz no presente terá impacto no futuro.

Para Napoleon Hill, o “tempo nem sempre opera a lei da compensação com rapidez, mas decididamente a opera, de acordo com hábitos e padrões fixos que o filósofo entende e pelos quais pode antever a natureza de eventos vindouros examinando a causa de onde estão por brotar”.

Tempo x mudanças

O tempo também manipula as mudanças.

Mudamos constantemente.

Na clássica história infantil, “Alice no País das Maravilhas”, o autor Lewis Carroll, escreveu um diálogo em que a personagem principal diz : “Não posso voltar para o ontem porque lá eu era outra pessoa”.

Ao tentar se definir, Alice afirma: “pelo menos sei quem eu era quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então”.

Usei esse exemplo, pois acredito que provavelmente você deve estar familiarizado, já que se trata de uma obra de ficção famosa, que está presente no imaginário de muitos.

Assim como Carroll, Napoleon Hill destaca a lei da mudança e como ela nos transforma.

Segundo Hill, a lei da mudança “mantêm todas as coisas e todas as pessoas em estado de fluxo constante e jamais permiti que permaneçam iguais por dois minutos seguidos.

E o autor completa dizendo que a lei da mudança também “proporciona os meios pelos quais podemos corrigir nossos erros, eliminar nossos temores falsos e hábitos frágeis e trocar a ignorância pela sabedoria e paz mental à medida que ficamos mais velhos”.

Aproveito o ensejo para destacar a importância da sabedoria. E indico a leitura desse outro artigo publicado recentemente aqui no blog:  Busca pela sabedoria: aprenda observando os erros dos outros.

Aproveitando os benefícios do tempo

Na vida, perdas e fracassos são os inevitáveis, mas felizmente o tempo vem em socorro, trazendo consolo e novas oportunidades.

O tempo é muito precioso, por isso não desperdice nenhum segundo. Use-o para se aperfeiçoar.

Não se esqueça da lei da compensação, todo o esforço será um dia recompensado.

Foque nos seus objetivos e tente não se deixar dominar pelo medo.

Não se esqueça que todo dia é uma nova oportunidade para você se tornar o que gostaria de ter sido.

Inspire outras pessoas e deixe um legado, sua marca no mundo.

Não sabemos ao certo quando o nosso tempo na terra se esgotará. Sabemos que ele é um indefinido e limitado. Por isso, se eu puder te dar um conselho, eu te digo: administre bem o seu tempo e utilize-o da maneira mais vantajosa possível. Você certamente não irá se arrepender!

Pense nisso!

 

Espero que tenha gostado desse artigo. Deixo aqui um vídeo do meu canal no YouTube, no qual eu abordo a importância da autoavaliação, para que você consiga mudar o rumo da sua vida e com isso usar seu tempo de modo apropriado. Confira!

Se você gostou não se esqueça de dar um like no vídeo e deixar seu comentário. Para acompanhar e assistir outros vídeos se inscreva no me canal do YouTube: wilson cyrillo

Um grande abraço!

 

Referência: Hill, Napoleon. Você pode realizar seus próprios milagres. Porto Alegre: CDG,2017.