Você já parou para pensar sobre como mudar seu modo de sentir de maneira rápida?

Anthony Robbins aponta que “a maneira mais rápida para mudar como você se sente em relação a qualquer coisa é mudar o que está focalizando”.

Quando você pensa em algo e focaliza toda a sua atenção nisso, reflete na maneira como você se sente. Por isso é importante controlar o foco, para que consiga ser capaz de fazer o que deseja.

Robbins acredita que “as pessoas podem observar coisas ilimitadas, mas muitas focalizam o que é terrível, aquelas que não podem controlar.”

Para mudar isso, se faz necessário compreender a importância do foco e de guiá-lo na direção certa.

Robbins destaca que “quando você muda seu foco, nem sempre muda de direção de imediato”. Por isso é importante que redirecione o seu foco o quanto antes. Não perca tempo, focalize o que deseja e não fique esperando para resolver o problema.

Visualize seu objetivo e se concentre nele, tente não focar  no que for negativo. Nem sempre é possível controlar o foco, mas é importante tentar sempre.

O autor ressalta que “devemos cuidar para focalizar para onde queremos ir, não o que nos assusta.” e acrescenta: “você vai experimentar aquilo que mais pensa.”

Pense nisso! Se esforce para mudar suas convicções, tomar decisões e mudar o foco. Isso pode levar um tempo, mas certamente você verá os resultados. O pouco que conseguir mudar já vai refletir na sua vida e transformar sua realidade.

Um grande abraço!

 

Referência: ROBBINS, Tony. Mensagens de um amigo, um guia rápido e simples para você assumir o comando da sua vida. Editora Best Seller Ltda, 1996.