Costumamos ouvir muitos “nãos” ao longo de nossas vidas.
Em muitos momentos não conseguimos lidar bem com as negativas que recebemos, mas reconhecer “nãos” é necessário.
O autoconhecimento é capaz de transformar o não em sim.
Mas, como fazer isso?
Primeiro é importante reconhecer a existência do não. E admitir também, que uma parte de você não quer que a situação melhore.
Essa autossabotagem acontece quando você encontra dificuldades para realizar algo que deseja muito, pois dentro de você existe uma contradição: por um lado você quer, mas por outro não.
Uma maneira de reconhecer essa contradição interna é observar o tamanho do esforço que você precisa fazer para realizar o que conscientemente deseja.
A dificuldade de lidar com esse “não” inconsciente se torna proporcional a quantidade de esforço exercido para conquistar aquilo que tanto anseia.
Lidar com essa situação não é tarefa fácil, principalmente pelo fato desse “não” ser inconsciente.
Você não o percebe, e acaba se tornando uma pessoa insegura.
O “não” é capaz de sabotar sua felicidade. E o processo para identificá-lo não é simples, se faz necessário ter humildade, coragem e muita determinação para vencer o orgulho e conseguir enxergar.
Entenda, o processo de transformação das suas contradições só depende de você ser sincero consigo, do seu comprometimento com a verdade.
O não só começa a se transformar em sim quando você finalmente reconhece e admite que é VOCÊ quem escolhe não realizar seus desejos e sonhos.
Se você pretende ser bem-sucedido, busque identificar as crenças que levam a autossabotagem, e encare as dificuldades como sendo oportunidades de crescimento.