Para se ter sucesso é importante que você compreenda  que não há fracassos.

Provavelmente em algum momento da sua vida,  você já sentiu emoções de derrota e depressão. Esses sentimentos são nocivos, impedem que você realize ações capazes de dar outro rumo para a sua vida.

Entenda que, por mais que algo lhe pareça impossível no momento, você é capaz de tornar  possível.

Você não é a única pessoa que passa por problemas, e se sente frustado e desapontado. O que difere você das outras pessoas é a maneira como enfrenta e lida com as adversidades .

No livro Mensagens de um amigo (2018), Tony Robbins, cita o músico  Billy Joel, como exemplo de alguém que chegou a se entregar a depressão, e até a cogitar suicídio. Mas perseverou e acabou dando a volta por cima, conquistando o sucesso.

Billy Joel largou a escola e saiu pelo mundo para realizar o sonho de ser um músico famoso. Mas sua trajetória não foi fácil. Sem dinheiro e reconhecimento, emocionalmente abatido, ele acabou ficando deprimido.

Billy Joel chegou a pensar em suicidar-se. Mas antes, tentou procurar ajuda, internando-se em um hospital psiquiátrico. No local, ele percebeu que não tinha um problema tão sério. E prometeu a si mesmo, nunca mais se permitir ficar deprimido.  Se dedicaria e persistiria o quanto fosse necessário até realizar o sonho de ser  um músico bem-sucedido, que ele sabia que podia ser. As recompensas pelo seu trabalho não vieram imediatamente, mas acabaram surgindo. E hoje sua música é conhecida mundialmente.

Tony Robbins (2018),  ressalta que, “não vale a pena cometer suicídio  por ninguém, por nenhum desapontamento. A vida sempre vale a pena. Há sempre algo por que se sentir grato.” E destaca ainda que, “os atrasos de Deus não são as negativas de Deus”.

Acreditem, não há fracassos, mesmo que algo não dê certo, você aprende no processo.  Portanto você na verdade é bem-sucedido, ao adquirir conhecimento com os erros.

Por fim, quero compartilhar com vocês um dito que Tony Robbins menciona em seu livro,  Mensagens de um amigo (2018). Acredito que resume bem o que discutimos nesse artigo:  “o sucesso é o resultado do bom julgamento. O bom julgamento é o resultado da experiência. A Experiência é muitas vezes o resultado de um mau julgamento. ”

Persista! Alcançamos o sucesso, aprendendo com nossos “erros”.

 

Referência:

ROBBINS, Tony. Mensagens de um amigo: um guia rápido e simples para você assumir o comando da sua vida. 5ª ed – Best Seller, 2018.