Quando uma pessoa obtém sucesso, muitos presumem que ela teve sorte. Mas na verdade não se trata de sorte.

Todo mundo é capaz de realizar conquistas extraordinárias, basta traçar um objetivo, se esforçar e persistir.

Seguir um objetivo não é fácil, desistir nas primeiras dificuldades encontradas é tentador.

Porém se você redirecionar sua experiência ruim e a transformar em um desejo ardente de se superar, você vai conseguir se destacar e mudar seu destino.

Anthony Robbins afirma em seu livro “Mensagens de um amigo”, que toda mulher ou homem bem-sucedido fixa um objetivo e em seguida inicia uma ação imediata e intensa.

Robbins usa como exemplo a trajetória do famoso jogador de basquete, o americano Michael Jordan. Que não desistiu após não conseguir entrar no time de basquete de sua escola, quando cursava a décima série.

Segundo o autor essa “derrota temporária o impulsionou a se empenhar por um grande objetivo”.

Robbins também destaca uma fala do treinador Doug Collins, sobre Michael Jordan: “Quanto mais você se prepara, mais sorte parece ter”.

Como eu disse no início desse artigo, para conquistar o que deseja, você deve fixar um objetivo e persegui-lo. Não tenha medo de fracassar.

Anthony Robbins explica que “o motivo pelo qual estabelecemos objetivos é focalizar nossa vida e avançar na direção que gostaríamos de seguir.” E completa dizendo: “em última análise, se você alcança ou não seu objetivo não é tão importante quanto o tipo de pessoa que se torna ao buscá-lo”.

Quando você escolhe um objetivo, altera seu destino. Porém as mudanças na sua vida não são perceptíveis de imediato, é preciso traçar um caminho e permanecer nele.  Essa experiência irá te transformar, enquanto você se empenha para alcançá-lo.

Robbins compartilha sua experiência pessoal para sair da depressão. E diz que aprendeu algo extremamente importante: o “sucesso dependia de fazer o melhor que podia… não apenas de vez em quando, mas de forma sistemática.

A mensagem que ele passa é que para ser bem-sucedido você deve se dedicar incessantemente e nunca se contentar em apenas fazer bem,  e sim se esforçar para realizar sempre o melhor.

Não quer dizer que você precisa fazer tudo perfeitamente. Você pode dividir o seu objetivo em partes acessíveis e conquistar pouco a pouco o sucesso final desejado.

Robbins chama atenção para o fato de não ser suficiente apenas fixar subobjetivos. segundo ele, é preciso “celebrar a conquista de cada pequeno passo”. Pois de acordo com o autor, “Isso o ajudará a aumentar o impulso e a desenvolver hábitos que, pouco a pouco, transformarão seus sonhos em realidade.”

Ele encerra citando um poema: “você é o dono do seu destino; você é o comandante de sua alma. Cabe a você. Não espere para fixar seus objetivos. Comece a mudar o curso de seu cargueiro agora, porque lá na frente, a uma curta distância, está seu futuro.”

Pense nisso! Não perca tempo, defina seus objetivos e conquiste o que deseja! Só você pode mudar seu futuro.

 

Um grande abraço!

 

Referência: ROBBINS, Tony. Mensagens de um amigo, um guia rápido e simples para você assumir o comando da sua vida. Editora Best Seller Ltda, 1996.