Você já parou para pensar que a adversidade pode ser uma bênção disfarçada?

Em seu livro, “Mais espero que o Diabo”(2019), Napoleon Hill, afirma que “em cada adversidade existe a semente de uma vantagem equivalente”.

Ou seja, a adversidade nos força a mudar de hábitos, oferecendo novos conhecimentos,ideias e oportunidades.

Mas para que a adversidade seja positiva é importante saber diferenciar uma derrota temporária do fracasso e entender que ambos oferecem novas oportunidades para quem não desiste de tentar.

O fracasso serve para nos mostrar que algo está errado em relação aos objetivos e planos.

Hill (2019), considera a adversidade uma bênção por ela ter a função de quebrar o padrão do ritmo hipnótico e com isso libertar nossa mente para um novo começo.

O fracasso testa nossa força de vontade, e nos torna capazes de criar um novo ritmo para nossas vidas. E além disso nos leva a compreender a força da autodisciplina.

Se você observar as histórias de vida de pessoas bem – sucedidas, irá perceber que o sucesso tende a ser proporcional aos fracassos vivenciados antes de atingir resultados fantásticos.

Se você persistir e aprender com os erros será capaz de conquistar seus objetivos.  Hill (2019), destaca que “o sucesso normalmente está a um passo muito curto do ponto em que se desiste de lutar. ”

Um dos benefícios da adversidade, é o fato dela ser capaz de livrar as pessoas do egocentrismo e vaidade. Ela também desperta o sexto sentido, mostra que ninguém consegue ser bem-sucedido sem a ajuda de outras pessoas e dá a oportunidade de encararmos nossas fraquezas e transpô-las.

Mas para quem tem pouca força de vontade, devido ao hábito da alienação, a adversidade pode  quebrar a autoconfiança e levar à desesperança.

Napoleon Hill, adverte que ” a vida não fornece imunidade contra a adversidade, mas proporciona a todos o poder do pensamento positivo, que é suficiente para dominar todas as circunstâncias adversas e convertê-las em benefícios”.

Lembre-se a derrota temporária ou o fracasso proporcionam a vantagem de adquirirmos  conhecimentos, ideias e oportunidades que não estariam disponíveis se não fosse pela mudança de hábitos forçada pela adversidade.

Não tenha medo de sair da zona de conforto, se arrisque e nunca desista!

 

Referência:

HILL, Napoleon. Mais esperto que o Diabo. Porto Alegre: CDG, 2019.