Experiência Profissional

=>   Trabalhou no Banco do Brasil por 34 anos. => Funções relevantes e trabalhos realizados:   Gerente de Atendimentos Especiais em Juiz de Fora Atuação   na   área   de   varejo   de   agência   lidando   com   empréstimos,   financiamentos,   produtos   de securidade, de previdência, cobrança e demais serviços bancários.     Coordenador   Regional   de   Qualidade   Total      da   Zona   da   Mata   ,   vinculado   à   Superintendência Estadual do Banco do Brasil em Minas Gerais. Gerenciamento   de   aproximadamente   50   Agências   para   Implantação   de   Ferramentas   de   Gestão pela    Qualidade    Total.    Durante    o    processo,    que    envolveu    mais    de    600    funcionários,    foram revistos   e   padronizados   mais   de   duzentos   processos.   A   implemententação   das   ferramentas   de     5S   e   da   Metodologia   de   Estudo   e   Análise   de   Problemas   possibilitou   ganhos   tangíveis   anuais   de milhões de reais nas despesas administrativas.    Instrutor e Educador Corporativo – junto a Diretoria de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil. Ministrei   treinamentos   nas   Áreas   de   Clima   Organizacional,   Análise   de   Desempenho,   Gestao   de Competencias   ,   Gestão   de   Valôres,   Projeto   Diálogo   da   Fundação   Getúlio   Vargas   e   viabilização em    Juiz    de    Fora    da    realização    pela    FGV    do    MBA    Executivo    de    Formação    Básica    de   Altos Executivos de Banco do Brasil .    Gerente de Setor Implantador   dos   Setores   Regionais   do   Banco   do   Brasil   em   Juiz   de   Fora,   Manhuaçu,   Cataguases   e Barbacena.   Mentor   dos   Gerentes   de   Setor   para   lá   designados.      O   Setor   Regional   de   Juiz   de   Fora foi   referência   em   termos   de   Clima   Organizacional,   Gestão   eficiente   e   resultado   durante   a   minha Gestão. Cooperei   para   o   desenvolvimento   de   Metodologia   da   Gestão   Eficiente   dos   Setores   Regionais   de Tesouraria, gerando através da mesma  à redução de milhões em despesas administrativas.   Implantação da Plataforma de Serviços Operacionais Implantador   e   Gestor   da   Plataforma   de   Suporte   Operacional   de   Juiz   de   Fora,   separando   o   Back Office   do   Negócio   e   possibilitando   que   a   Rede   de   Varejo   focasse   em   Negócio   e   se   rentabilizasse. O   sucesso   da   plataforma   permitiu   que   uma   equipe   de   10   gerentes   e   60   funcionários   conseguisse prestar   um   excelente   atendimento   para   aproximadamente   200.000   clientes   e   usuários   por   mês. Recebemos a premiação OURO como reconhecimento pelos resultados auferidos.    Gestor da Plataforma de Suporte Operacional de Belo Horizonte O   sucesso   em   Juiz   de   Fora   resultou   numa   promoção   para   assumir   o   PSO      Belo   Horizonte   I, quando   coordenei   uma   Equipe   de   aproximadamente   30   Gerentes   de   140   funcionários   lidando com   aproximadamente   1.000.000   de   clientes   e   usuários   mensalmente.   O   desempenho   se   repete   e recebemos   o   reconhecimento   de   nossa   Diretoria   através   da   Premiação   do   Sinergia   e   de   incentivo financeiro    por    desempenho    como    uma    das    melhores    Plataforma    do    Brasil.    Recebi    uma compensação financeira pelos resultados obtidos.    Gerente de Área do Centro de Suprimento da Plataforma do Rio de Janeiro Fui   convidado   para   um   novo   desafio:   Gerente   de   Área   do   Centro   de   Suprimento   da   Plataforma do Rio de Janeiro, tendo como uma das tarefas a Gestão dos seguintes complexose dependências: a)   Centro   Cultural   do   Banco   do   Brasil      -   referencia   nacional   em   eventos   culturais   com   visitas   de milhões de turistas nacionais e internacionais; b)   Complexo   do   Andaraí    -   local   por   onde   circulavam   diariamente   mais   de   3000   pessoas   entre funcionários e contratados; c)   Edifício   Sedan   o   segundo   maior   prédio   de   Rio      e      sede   de   várias   diretorias   do   Banco   do   Brasil um complexo de mais de 40 andares. Por onde circulam diariamente mais de 3000 pessoas. d)   Agências   do   Banco   do   Brasil   nos   Estados   do      Rio   de   Janeiro   e   Espírito   do   Santos   cuidando   da Edificação, conservação , construção, locação e fechamento.   Resultado:   O   Clima   Organizacional   foi   o   melhor   do   nosso   Segmento   do   Brasil.   Os   funcionários ficaram    muitos    satisifeitos    e    as    metas    foram    cumpridas.    Implementamos    um    programa    de redução    de    energia    elétrica    cujos    resultados    foram    elogiados    por    nossa    Diretoria.    Também colocamos   em   prática      um   programa   de   utilização   de   imóveis   próprios   para   redução   de   despesas administrativas de alugueis.    Me aposentei e coloquei me á disposição de um novo desafio : SER COACH .
WILSON DE MENEZES CYRILLO COACH W W CYRILLO WILSON DE MENEZES CYRILLO Rio de Janeiro | email: wmcoaching@terra.com.br | Tel: (32) 99944-9891 W W CYRILLO